Acontece neste domingo a aplicação das provas objetivas do concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais. O certame foi organizado em parceria com a FUMARC com o intento de selecionar 1000 servidores para o cargo de Investigador da Polícia Civil. As vagas eram destinadas a candidatos de nível superior e os salários oferecidos chegavam a R$ 2.766,94 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas que acontecem neste domingo constituem a primeira etapa do exame, que possui outras 4 etapas eliminatórias. As provas acontecem na cidade de Belo Horizonte/MG e tem 4 horas de duração. A prova terá 60 questões de múltipla escolha, cada uma com 04 opções, existindo apenas uma opção a ser marcada em cada uma das questões, que foram divididas por disciplinas, conforme a área de conhecimento escolhida.

Cada questão da Prova Objetiva valia 1 ponto. Será considerado aprovado o candidato que obtiver índice igual ou superior a 50% do total das respostas corretas e não zerar qualquer uma das disciplinas. Em caso de dúvidas a respeito de algum aspecto do certame o candidato pode acessar aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas será divulgado no dia 13 de agosto na janela abaixo, assim com seus resultados e notas, na aba "Resultado Divulgado" de acordo com o cronograma. O candidato que desejar interpor os recursos disporá de 05 dias úteis, contados a partir do 1º dia útil após a divulgação do respectivo gabarito. Os recursos devem ser efetuados diretamente no endereço eletrônico da organizadora.