Será considerado aprovado neste concurso público o candidato que obtiver pontuação mínima exigida para aprovação na Prova Objetiva e de Redação, nos cargos/especialidades especificados.
A nota final dos candidatos aprovados neste concurso público será igual a média aritmética das notas obtidas nas provas objetiva e Redação, quando for o caso.
Os candidatos aprovados neste concurso público serão classificados em ordem decrescente de nota final. A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, a saber:
- A primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência), incluindo aqueles inscritos como candidato com deficiência.
- A segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoa com deficiência.
O candidato não aprovado será excluído do Concurso e não constará da lista de classificação. A convocação para provimento das vagas definidas neste Edital obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por cargo/especialidade e região de abrangência, de acordo com as necessidades da COPASA MG e durante o prazo de validade deste Edital.
Os aprovados, quando vierem a ingressar na COPASA MG, estarão sujeitos ao regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, não havendo, portanto, estabilidade no emprego ou direitos correlatos.
O concurso terá validade de 02 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da COPASA MG.