Os resultados das etapas de avaliações do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), estado de Minas Gerais serão divulgados logo abaixo segundo o seguinte cronograma de datas:

- Gabarito Oficial e resultado da 1ª Fase 20/01/2014;

- Convocação para 2ª Fase 28/01/2014;

- Sorteio dos Temas das provas de conhecimento prático (às 08h) 03/02/2014;

- Publicação dos temas sorteados e dos nomes dos componentes da banca examinadora (após às 12horas) 03/02/2014;

- Início das Provas de Conhecimento Prático 06/02/2014;

- Divulgação da pontuação e classificação das Provas de Conhecimento Prático 17/02/2014;

- Divulgação das notas e classificação das Provas de Conhecimento Prático na internet 28/02/2014;

- Publicação da homologação do resultado final no DOU 28/02/2014.

As notas finais dos candidatos se darão da seguinte forma:

- Para cargos que so possuem a etapa objetiva ela varia de 0 a 100 pontos;

- Para professores ela varia de 0 a 250 pontos;

- Para os demais cargos ela varia de 0 a 200 pontos.

O candidato aprovado neste Concurso Público será nomeado de acordo com a classificação final

obtida, considerando a legislação pertinente e as vagas existentes ou que vierem a existir e forem

destinadas ao aproveitamento de concursos vigentes e cargos indicados neste Edital para o

Quadro Permanente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

Os candidatos classificados poderão ser convidados a ter sua nomeação, com lotação e exercício, em outra unidade do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, desde que haja vaga para o cargo de classificação. Neste caso, a não aceitação não implicará desclassificação, devendo o candidato formalizar desistência à vaga para a qual foi convidado em outro Campus, para que seu nome permaneça na lista de classificados.

O candidato classificado será nomeado através de publicação no Diário Oficial da União - DOU e comunicado por telefone, e-mail ou correspondência enviada ao endereço constante na Ficha de Inscrição. O IFTM não se responsabiliza pela mudança de telefone, e-mail ou endereço sem comunicação prévia, por escrito, por parte do candidato à Diretoria de Gestão de Pessoas do IFTM.

O candidato nomeado será convocado para posse, que deverá ocorrer no prazo de 30 dias, contados da publicação do ato de sua nomeação. O candidato nomeado que não tomar posse no prazo estipulado terá sua nomeação tornada sem efeito.

Após a posse, o candidato que não assumir suas atividades em até 15 dias, será exonerado ex-ofício. Ao tomar posse, o servidor nomeado para o cargo de provimento efetivo, ficará sujeito ao estágio probatório por período de 36 meses, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objetos de avaliação para o desempenho do cargo.

O servidor deverá permanecer no Campus no qual entrou em efetivo exercício por um período mínimo de 36 meses, sendo impedido de participar de qualquer edital de remoção, podendo esse prazo e impedimento ser alterado a critério da Administração.

O Concurso terá validade de 02 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Veja logo abaixo a documentação oficial do concurso e divulgações de cada etapa.