O candidato será classificado na divulgação das classificações parciais, por Região Integrada de Segurança Pública - RISP (conforme inscrição neste concurso público) e também em listagem geral de classificação para os candidatos do sexo feminino e masculino na publicação do resultado final.

O resultado final do concurso público será dado pela média aritmética simples do total de pontos obtidos na primeira etapa - Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação e da sexta etapa - Curso de Formação Técnico-Profissional, considerando-se até duas casas decimais. Além é claro de ser necessária a aprovação em todas as etapas eliminatórias.

Concluída cada turma do Curso de Formação Técnico-Profissional, o resultado final será dado por ordem crescente de classificação, por Região Integrada de Segurança Pública e por gênero.

O candidato aprovado e classificado conforme critérios estabelecidos em Edital, será nomeado, obedecida a rigorosa ordem final de classificação, por Região Integrada de Segurança Pública e por gênero, observada a homologação por turma.

O candidato nomeado apresentar-se-á para posse e exercício, às suas expensas, em Unidades da Secretaria de Estado de Defesa Social, a serem definidas e publicadas oportunamente, não podendo pedir remanejo durante estágio probatório.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.