O resultado final do concurso público será aferido pela média aritmética simples do total de pontos obtidos na primeira etapa - Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação e da sexta etapa - Curso de Formação Técnico-Profissional, considerando-se até duas casas decimais.

O candidato será classificado, quando da divulgação das classificações parciais, por Região Integrada de Segurança Pública - RISP, conforme inscrição neste concurso público e também em listagem geral de classificação para os candidatos do sexo feminino e masculino na publicação do resultado final.

O candidato aprovado e classificado conforme critérios estabelecidos neste Edital será nomeado, obedecida a rigorosa ordem final de classificação, por Região Integrada de Segurança Pública e por gênero, observada a homologação por turma.

Os cargos serão providos em ordem rigorosa de classificação final, por RISP e por gênero de acordo com a necessidade e a conveniência da Secretaria de Estado de Defesa Social/SEDS, observado o número de vagas oferecidas neste Edital ou que vierem a ser autorizadas, dentro do prazo de validade do concurso.

O candidato nomeado no concurso de que trata este Edital será empossado no cargo, se atendidos os requisitos de investidura.

Todos os candidatos nomeados em decorrência de aprovação neste Concurso Público deverão se submeter a Exame Admissional, sob a responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG, em unidade central ou unidades regionais.

O Exame Admissional avaliará a aptidão física e mental do candidato, a compatibilidade de sua condição clínica com as atribuições do cargo, o prognóstico de vida laboral e as doenças pré-existentes, eventualmente diagnosticadas, incipientes ou compensadas.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração.