Os gabaritos do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais serão divulgados pela organizadora do concurso (Fundação Funcab) na terça-feira, 12 de maio, as provas objetivas foram aplicadas no domingo, 10 de maio.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 246 vagas temporárias no cargo de Agente Comunitário de Saúde. Destas, 10% (25) serão reservadas aos portadores de deficiência. A exigência do cargo é de ensino fundamental completo e residir na área da comunidade de atuação com remuneração inicial de R$ 795,44 por carga horária semanal de 40 horas de trabalho.

Os Agentes de Saúde irão promover ações de educação para saúde individual e coletiva, registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde e realização de visitas domiciliares.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 35 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre conhecimentos básicos e 25 questões sobre conhecimentos específicos do cargo. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG 2015 para Agente de Saúde serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na terça-feira, 12 de maio. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!