O Idecan divulga na terça-feira, 17 de março, os gabaritos do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais 2015 para Oficiais, as provas objetivas foram aplicadas no domingo passado, 15 de março, para mais de 12 mil candidatos inscritos para o processo. O concurso visa o preenchimento imediato de 30 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO BM 2016), sendo 27 vagas para candidatos do sexo masculino e 3 vagas para candidatas do sexo feminino.

O ingresso do candidato aprovado e convocado será realizado na graduação cadete do primeiro ano do CFO, pertencente ao quadro de praça especial, com vencimentos iniciais de R$ 5.769,42, estimado a partir de 1º de abril de 2015. Após o curso, o valor dos vencimentos do 2º tenente, pertencente ao quadro de oficiais subalterno a partir de 1º de abril de 2015 será de R$ 8.874,59.

As provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 5 questões de língua portuguesa, 5 questões de literatura, 5 questões de matemática, 5 questões de geografia, 5 questões de historia, 5 questões sobre direitos humanos, 5 questões de química, 5 questões de biologia, 5 questões de física e 5 questões de língua estrangeira. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos do concurso dos Bombeiros-MG 2015 para Oficiais serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso no dia 17 de março, terça-feira, os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!