As provas objetivas do concurso da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) 2015 foram aplicadas no último domingo, 29 de novembro, e seus gabaritos preliminares devem ser divulgados pela organizadora do concurso na segunda-feira, 30 de novembro.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 173 vagas temporárias em diversos cargos de ensino superior, médio e fundamental para lotação nas cidades de Alto Jequitinhonha, Caparaó, Central, Zona da Mata, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Mucuri, Regiões Noroeste, Norte e Oeste, Triângulo Norte, Triângulo Sul, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Vertentes. Os salários dos cargos variam entre R$ 876,66 e R$ 6.698,00, mais benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo, conforme convenção coletiva de trabalho da categoria profissional.

Cargos

As oportunidades de emprego estão nos cargos de Técnico Superior nas áreas de Arquitetura, Auditoria Médica, Enfermagem do Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia Clínica, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Farmácia, Medicina do Trabalho e Serviços Jurídicos; Técnico Superior Especializado de Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia de Sistemas, Técnico Contábil, Técnico em Edificação, Técnico de Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Telecomunicações; Técnico de Serviços Fluviais, Técnico em Gráficos Especializados de Alinhamento Veicular, Atendimento Telefônico, Digitação, Hidrometria, Mecânica de Máquinas e Equipamentos, Mecânica Veicular, Monitoramento, Orientação Ambiental, Projeção e Sonorização, Suporte Administrativo, Suporte Educacional, Suporte Logístico e de Teledigifonia; Operador de Máquinas Agrícolas, Motorista de Transporte de Cargas, Motorista de Transporte de Cargas Pesadas, Motorista de Transporte de Expedientes, Motorista de Transporte de Pacientes Motorista de Transporte de Passageiros; Auxiliar Técnico de Serviços Acabamento Gráfico, Costura e Bordado, Garçonaria, Manutenção Geral, Operação de Caldeira, Operação de Elevadores, Operação de Empilhadeira, Operação de Poços Artesianos, Portaria e Vigilância Desarmada, Suporte de Atividades Artísticas e Culturais e Vigilância Motorizada; Auxiliar de Serviços Funerários Abastecimento Veicular, Apoio à Marcenaria, Apoio à Movimentação de Cargas, Apoio a Obras Civis, Borracharia, Capina e Poda, Copa, Cozinha, Limpeza e Conservação de Ambientes, Limpeza Veicular, Manutenção de Viveiros, Mensageria e Rouparia.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para candidatos aos cargos de nível fundamental foram compostas de 20 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 7 questões sobre língua portuguesa, 7 questões de matemática e 06 questões sobre conhecimentos gerais.

Para candidatos aos cargos de nível médio, as provas objetivas foram compostas de 20 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 05 questões sobre língua portuguesa, 05 questões de matemática, 05 questões sobre conhecimentos gerais e 05 questões sobre conhecimentos específicos.

E para candidatos aos cargos de nível superior, as provas objetivas foram compostas de 20 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 05 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre conhecimentos gerais e 10 questões sobre conhecimentos específicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) 2015 serão divulgados pela organizadora do concurso no link abaixo na segunda-feira, 30 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os gabaritos do concurso do MGS MG 2015