A IBFC, organizadora do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG 2015 para o cargo de Professor, divulgara na terça-feira, 19 de maio, os gabaritos das provas que foram aplicadas para mais de 20 mil candidatos no último domingo, 17 de maio.

O concurso tem como objetivo de preencher 490 vagas na função de professor municipal. São 450 vagas para Professor Municipal do Ensino Fundamental, 20 para Professor de Educação Física e 20 para Professor de Matemática.

As funções exigem graduação na disciplina de atuação. Os aprovados irão atuar nas Escolas e no serviço pedagógico de ensino fundamental e médio da Rede Municipal de Educação. O salário da função é de R$ 2.092,22 por jornada de trabalho de 22 horas e 30 minutos semanais. Das vagas totais, 49 serão reservadas a candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre conhecimentos pedagógicos e 30 questões sobre conhecimentos específicos. Além das questões de múltipla escolha os candidatos tiveram uma redação. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte-MG para Professor serão divulgados pela organizadora (IBFC) na terça-feira, 19 de maio, no link abaixo. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!