A prefeitura Municipal de Rio Pomba-MG aplicou as provas do concurso que tem por finalidade preencher 174 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de formação escolar. Das 174 oportunidades abertas, 8 serão reservadas aos candidatos com necessidades especiais e salários das funções variam entre R$ 724,00 e R$ 3.300,00.

As vagas abertas no órgão são de: Para nível superior são ofertadas vagas de Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico Cardiologista, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Ortopedista/Traumatologista, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psicólogo Educacional, Especialista em Educação, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Contador, Engenheiro Civil e Procurador.

Os candidatos de nível médio/técnico podem concorrer aos cargos de Professor Regente, Fiscal do Meio Ambiente, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Assistente Administrativo, Assistente de Secretaria, Fiscal de Tributos, Fiscal de Obras e Postura, Fiscal Sanitário, Operador de Máquinas e Técnico em Arrecadação.

Já para nível fundamental completo há vagas de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Saúde, Encarregado de Merenda e Servente Escolar; e para aqueles de nível fundamental incompleto 37 vagas de Auxiliar de Serviços Gerais.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, foram compostas de 30 questões de múltipla escolha para candidatos aos cargos de nível fundamental incompleto, sendo elas 10 questões sobre língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico e 10 questões sobre conhecimentos gerais. Para os demais cargos as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico, 10 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de conhecimentos gerais.

As provas práticas têm caráter classificatório e eliminatório, e serão aplicadas somente aos candidatos aos cargos de: Servente Escolar, Auxiliar de Serviços Gerais, Limpeza de Prédios Públicos, Auxiliar de Serviços Gerais, Limpeza Urbana e Atividades Afins e Operadoras de Máquinas, dentro do quantitativo de corte especificado abaixo, desde que aprovados nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, de acordo com a classificação obtida, do maior para o menor.

A avaliação de títulos e de experiência profissional tem caráter apenas classificatório e se submeterão a esta etapa somente os candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha e classificados respeitando-se os empates na última posição e a participação de todos os candidatos na condição de pessoa com deficiência aprovados. Esta etapa valerá até 4 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo na segunda-feira, 12 de janeiro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.