A Consulplan aplicou no último domingo, 29 de março, as provas objetivas do concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para mais de 60 mil candidatos inscritos. Os gabaritos preliminares das provas do concurso serão divulgados na segunda-feira, 30 de março.

O concurso TRE-MG 2015 tem como objetivo o preenchimento de 19 vagas na função de Técnico Judiciário. O concurso público está sendo administrado pela empresa Consulplan, e edital reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

O salário inicial do Técnico Judiciário é de R$ 5.007,82, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, já contando todas as vantagens e gratificações. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao regime jurídico único dos servidores públicos civis da união, das autarquias e das fundações públicas federais.

Acompanhe este concurso participando do Ranking Preliminar, basta cadastrar seu gabarito no link abaixo e ficar de olho!
[RANKING] 

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos aos cargos de Técnico Judiciário/Administrativa foram compostas de 10 questões de português, 4 questões de informática, 4 questões sobre normas dos servidores públicos, 2 questões sobre os regimentos internos do TRE-MG, 40 questões sobre conhecimentos específicos e 2 questões dissertativas.

Para os cargos de Técnico Judiciário/Apoio Especializado/Programação de Sistemas as provas foram compostas de 62 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 15 questões de português, 15 questões de direito, 5 questões sobre normas aplicadas aos servidores públicos federais, 5 questões sobre regimentos interno do TRE-MG, 20 questões sobre conhecimentos específicos e 2 questões discursivas.

Para os demais cargos, as provas objetivas foram compostas de 62 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de português, 10 questões de informática, 10 questões de direito, 5 questões sobre Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, 5 questões sobre regimento interno do TRE-MG, 20 questões sobre conhecimentos específicos e 2 questões dissertativas. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos do concurso TRE-MG 2015 serão divulgados no link abaixo pela Consulplan, organizadora do concurso no dia 30 de março, segunda-feira. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!