A Prefeitura Munipal de Rio Acima, no estado de Minas Gerais, realizou provas objetivas de concurso e processo seletivo no dia 10 de abril. São 262 vagas no total, sendo 250 efetivas e 12 temporárias, 19 delas são reservadas a candidatos com deficiência.

O concurso público abre 250 vagas fetivas nos cargos de Bioquímico, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico do Trabalho, Médico Plantonista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Professor (Séries Iniciais, Artes, Educação Infantil, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Informática, Inglês e Matemática); Assistente Social, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Contabilidade, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório, Assistente Administrativo, Assistente de Atividades Escolares, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Biblioteca Escolar, Fiscal de Posturas, Secretário Escolar, Almoxarife, Assistente de Seção, Encarregado de Secretaria, Guarda Municipal, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista, Jardineiro, Lavadeira, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Porteiro, Servente Escolar e Vigia.

O processo seletivo tem 12 vagas temporárias para Técnico de Enfermagem, Médico PSF e Enfermeiro.

Provas

As provas objetivas para as duas seleções foram realizadas no domingo, dia 10 de abril. Estão previstas ainda prova prática e prova de títulos como etapas avaliativas. A prova prática será realizada para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas e Servente Escolar, com o quantitativo de aprovados na prova objetiva que foi previsto pelo edital do concurso. A avaliação de títulos será realizada com todos os candidatos aos cargos de nível superior na área da educação e nível médio com habilitação para modalidade magistério e/ou educação infantil.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares dos dois certames serão divulgados pela banca realizadora, Idecan, no dia seguinte ao de realização das provas, no dia 11 de abril. O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação.

O prazo de validade para convocações será de dois anos, contando do dia de homologação do resultado. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: