A Fundação João Pinheiro (FJP) realizou provas de concurso nos dias 5 e 6 de novembro. A seleção dos 40 candidatos se dará por meio da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Aproximadamente 6.400 candidatos se inscreveram.

As 40 vagas são para o ingresso na graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Dentre as atribuições do cargo estão a formulação, supervisão e avaliação de políticas públicas; o exercício de atividades relacionadas às áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial. A remuneração inicial da função é de R$ 5.100,00, somando ainda gratificação de desempenho e produtividade individual e institucional.

Provas e gabaritos

As provas objetivas e de redação corresponderam ao Enem 2016. Além dessa etapa, haverá o Curso de Graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, que terá a duração mínima de quatro anos e máxima de cinco anos, com carga horária total de 3.265 horas. A graduação no curso é equivalente ao teceiro grau.

Os gabaritos saem, pelo Inep, até três dias após a realização das provas. O Idecan irá republicar os gabaritos no seu site.

A validade do concurso será de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito