O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) realizou provas objetivas de concurso no dia 3 de julho. Com mais de 6 mil candidatos inscritos, o concurso oferta 45 vagas técnico-administrativas em educação.

As vagas estão abertas nas funções de Assistente de Laboratório e Auxiliar de Biblioteca, Assistente de Aluno, Revisor de Texto Braile, Técnico de Laboratório/Física, Técnico de Laboratório/Informática, Técnico de Laboratório/Mecânica, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Agropecuária, Técnico em Arquivo, Técnico em Audiovisual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Secretariado e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário-Documentalista, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo em Gestão Pública, Tecnólogo de Processos Escolares, Tecnólogo de Redes de Computadores ou Sistemas para Internet e Tecnólogo em Secretariado ou Processos Escolares ou Gestão Pública.

A remuneração inicial dos cargos vai de R$ 1.739,04 e R$ 3.666,54, somando ainda benefícios como o auxílio-alimentação, e as lotações vão acontecer nos campi de São João del Rey, Rio Pomba, Juiz de Fora, Bom Sucesso, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, Reitoria-Juiz de Fora e Barbacena.

Provas

As provas objetivas do certame aconteceram em 3 de julho, tendo 50 questões para todos os cargos.

Os candidatos aos cargos de Revisor de Texto Braile, Técnico em Laboratório/Área Física, Técnico em Laboratório/Área Mecânica e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais fazem ainda prova prática, o edital de convocação para essa etapa deve sair no dia 5 de agosto. 

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso serão publicados pela Cefet Minas até 48 horas depois da realização das provas. O prazo para interposição de recurso também será de 48 horas, contadas a partir da hora de divulgação.

O concurso terá validade por dois anos, a contar da sua homologação de resultado. Esse prazo pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: