O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) preencheu 110 vagas para servidores de todos os níveis de escolaridade para o suprimento de diversos cargos na carreira técnico-administrativa na instituição, através de concurso público. O certame que foi organizado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundação CEFETMINAS, teve suas provas realizadas no domingo e divulga os gabaritos preliminares das mesmas nesta segunda-feira.

Os salários oferecidos aos cargos vão de R$ 1.834,69 a R$ 3.868,21 mais benefícios como Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-Escolar, Saúde Suplementar e Incentivo à Qualificação. A jornada poderá ser de 20, 25 ou 40 horas semanais de acordo com o cargo.

Os candidatos devem optar na escolha da vaga, pelo Campi de lotação, nas cidades de Formiga, Arcos, Piumhi, Bambuí, Betim, Ribeirão das Neves, Reitoria (Belo Horizonte), Santa Luzia, Sabará, Ouro Preto, Itabirito, Ouro Branco, Ponte Nova, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista.

Nível fundamental - Auxiliar de biblioteca (16), Assistente de Alunos (06), Contramestre (01), Auxiliar de Enfermagem (01), Assistente de Tecnologia da Informação (01) e Auxiliar em Administração (6).

Nível médio/técnico - Técnico em Laboratório, várias especialidades (15), Técnico em Mecânica (01), Técnico em Agropecuária (05), Técnico em Arquivo (02), Técnico em Eletrotécnica (4), Técnico em Secretariado (04), Técnico em Contabilidade (04), Técnico em Enfermagem (01), Técnico em Audiovisual (01), Técnico de Tecnologia da Informação (05), Diagramador (02), Técnico em Segurança do Trabalho (01) e Técnico em Alimentos e Laticínios (01).

Nível superior - Administrador (05), Assistente Social (04), Jornalista (01), Psicólogo (02), Pedagogo (01), Analista em várias especialidades (06), Enfermeiro (02), Arquivista (01), Engenheiro (01), Tecnólogo (01), Nutricionista (01) e Médico Veterinário (01). Há ainda a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e negros e pardos.

Provas

O concurso consistiu de provas objetivas que foram aplicadas no dia 11 de dezembro de 2016 em diversas cidades, dependendo Campi de atuação, compostas de 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Legislação, Informática e Conhecimentos Específicos ao cargo concorrido.

O concurso tem validade de 02 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares será feita nesta segunda-feira, 12 de dezembro de 2016, e os resultados preliminares das notas estarão disponíveis no dia 03 de janeiro de 2017.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado