A cidade de Alfenas, situada em Minas Gerais, realizou provas objetivas de concurso público no último final-de-semana. Mais de 10 mil candidatos se inscreveram para disputar as 556 vagas abertas em funções de todos os níveis de escolaridade pela administração municipal. Os gabaritos serão divulgados pela Unilavras em breve.

As vagas abertas pelo concurso se distribuem dentre os cargos de tendente de Consultório Odontológico, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Enfermagem, Fiscal de Obras, Fiscal de Postura, Auxiliar de Manobras, Chefe de Máquinas da Embarcação, Comandante da Embarcação, Borracheiro, Eletricista/Instalação Elétrica, Eletricista/Veículo, Funileiro, Mecânico de Máquina Pesada, Operador de Máquina Esteira, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Patrol, Operador de Retroescavadeira, Pedreiro, Agente de Varrição, Auxiliar de Desenvolvimento Humano, Agente Administrativo, Técnico de Informática, Professor Carreira IA, Analista de Sistema, Contador, Coordenador de Programa Administrador, Advogado, Assistente Social, Farmacêutico, Pedagogo, Dentista, Enfermeiro, Educador Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Engenheiro Civil, Fiscal de Rendas e Supervisor Pedagógico. A remuneração inicial dos cargos varia entre R$ 995,36 e R$ 3.705,83 e jornada semanal de trabalho pode ser de 24, 30, 35 ou 40 horas.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

As provas objetivas, aplicadas a todos os cargos em 11 de setembro, são a única etapa avaliativa do concurso. Candidatos a cargos de escolaridade fundamental deveriam responder a 25 questões, candidatos a cargos de nível médio e técnico tinham 30 questões e candidatos de nível superior tinham 35. Para obter aprovação, os candidatos devem obter pelo menos 50% de acertos totais, 50% nas questões da prova específica, quando houver, e ainda não zerar nenhuma disciplina.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos por parte da Unilavras Concursos acontece em 12 de setembro. O prazo recursal será de três dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação.

A validade do concurso será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, desde que haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos