O município de Oliveira, em Minas Gerais, realizou provas objetivas de concurso no dia 4 de setembro. O certame teve inscrições reabertas e somou aproximadamente 4.500 candidatos às 309 vagas abertas na administração municipal e no Instituto de Previdência Municipal de Oliveira (Oliveiraprev). O gabarito sai no dia 5 de setembro.

O cargo oferece vagas nas funções de cargos de servente, trabalhador braçal, lixeiro, pedreiro, borracheiro, pintor, carpinteiro, encanador, cozinheiro, motorista, tratorista patrol, tratorista retroescavadeira, tratorista trator pneus, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, atendente, escriturário, auxiliar de biblioteca, arquivista, fiscal de inspeção, fiscal, auxiliar de saúde bucal, fiscal de tributos, técnico em saúde bucal, técnico em informática, eletricista, desenhista, técnico em segurança do trabalho, técnico de enfermagem, técnico em farmácia, fiscal de meio ambiente, técnico em contabilidade, analista tributário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, coordenador social, educador físico, educador social, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, pedagogo, terapeuta ocupacional, engenheiro civil, veterinário, médicos, dentista, professor, analista previdenciário e contador.

Os salários iniciais do concurso variam entre R$ 933,49 e R$ 6.016,45.

Provas

O certame é composto de provas objetivas, para todos os cargos, e prova de títulos, apenas para os cargos de nível superior. Após adiamento, as provas objetivas foram aplicadas no dia 4 de setembro. Foram 25 questões para os cargos de nível fundamental incompleto e completo, 30 questões para os cargos de níveis médio e técnico e 40 questões para cargos de nível superior. Para atingir a aprovação, o candidato deve obter pelo menos 50% de acertos e não zerar nenhuma disciplina.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão publicados pela Fundep no dia 5 de setembro. O prazo recursal será de dois dias úteis, entre as 9h do dia subsequente ao da divulgação e as 23h59min do último dia, e os candidatos interessados devem acessar o site da banca para formalizarem seu pedido.

A validade do certame será de dois anos contados a partir da homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: