A Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizou neste domingo, a prova objetiva de seu concurso destinado à composição do quadro geral dos servidores da instituição. Foram 10,1 mil candidatos inscritos para concorrer a quase 300 vagas para os níveis fundamental (completo e incompleto), médio, médio-técnico e superior (completo e incompleto). Os salários variam de R$ 788 a R$ 11 mil. As inscrições para o concurso estiveram abertas entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro de 2015. Saiba mais sobre os cargos acessando o edital normativo do concurso.

Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as provas foram aplicadas em escolas públicas do município de São Joaquim de Bicas e no Campus Pampulha da UFMG (Prédios da Escola de Engenharia e do Centro de Atividades Didáticas I e II).

Provas e Gabaritos

A primeira etapa do concurso, constituída de prova objetiva, teve caráter eliminatório e classificatório e foi aplicada a todos os cargos. Foram 25 questões de múltipla escolha para o nível fundamental completo e incompleto; 35 para os níveis médio e técnico; e 40 questões para o nível superior. Os conteúdos versaram sobre português, matemática, informática, saúde pública, legislação educacional, conhecimentos gerais e específicos.

Estará aprovado nessa fase o candidato que acertar 13 questões (nível fundamental); 18 (nível médio) e 20 (nível superior), desde que não zere nenhum dos conteúdos da prova.

A segunda etapa do processo é composta de prova prática, também eliminatória e classificatória, para os candidatos ao cargo de operador de máquinas pesadas.

Os gabaritos de tais provas serão divulgados na página abaixo na terça-feira, dia 19 de janeiro, possibilitando que os candidatos interponham recursos administrativos no período de 48 horas após sua publicação. Os resultados do concurso ainda não têm data definida de divulgação e serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo apurados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!