A Câmara Municipal de Santa Luzia, estado de Minas Gerais, realizou no domingo, dia 8, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 18 vagas em função de níveis fundamental, médio e superior com salários que variam entre R$ 990,00 e R$ 3.600,00. Não haverá reserva de vagas para portadores de deficiência de provimento imediato, em razão do quantitativo de vagas oferecido. No total foram cerca de 3.185 candidatos participando do certame. 

Havendo empate quanto ao número de pontos obtidos para fins de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato com:

 - Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até a data de encerramento das inscrições, em observância ao disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), ou seja, dando-se preferência ao de idade mais elevada; 

- Maior pontuação na Prova de Redação (quando houver);

- Maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Específicos (quando houver);

- Maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na disciplina de Legislação (quando houver);

- Maior pontuação na disciplina de Matemática / Raciocínio lógico (quando houver);

- Maior pontuação na disciplina de Noções de Informática (quando houver); 

- Maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento; 

- Permanecendo o empate será realizado, pela Câmara Municipal de Santa Luzia, sorteio público.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado por meio da afixação no quadro de avisos de publicação oficial dos atos da Câmara Municipal de Santa Luzia, bem como no Órgão Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais e com a publicação de extratos em jornal de grande circulação, e ainda divulgado no endereço eletrônico da FUMARC.

O concurso público terá validade de dois anos, contados de sua homologação, prorrogável uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público