A Câmara Municipal de Santa Luzia, estado de Minas Gerais, realizou no domingo, dia 8, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 18 vagas em funções de níveis fundamental, médio e superior com salários que variam entre R$ 990,00 e R$ 3.600,00. Não haverá reserva de vagas para portadores de deficiência de provimento imediato, em razão do quantitativo de vagas oferecido. No total foram cerca de 3.185 candidatos participando do certame. 

A seleção dos aspirantes será feita através de prova objetiva, prova dissertativa e prova de títulos. A prova objetiva foi realizada no final de semana, e era composta por 30, 40 ou 50 questões, dependendo do cargo, cada questão vale dois pontos, logo a nota máxima será igual ao dobro do número questões, e para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 50% do total de pontos. 

Junto com a prova objetiva, os candidatos aos cargos de nível médio e técnico realizaram as provas de redação, porém só serão corrigidas daqueles que tiverem melhor classificação. De caráter eliminatório e classificatório, essa se dava pelo desenvolvimento de um texto dissertativo sobre um tema contemporâneo. Nessa etapa de redação, a nota máxima é de 50 pontos, onde para ser classificado o candidato preciso somar no mínimo 60% da nota total. 

A organizadora divulgará o gabarito preliminar e o caderno de questões, até o o di 11 de outubro.

Para a prova de títulos, de caráter classificatória, serão convocados os candidatos aos cargos de nível superior, aprovados na fase objetiva. Os documentos deverão ser entregues pessoalmente ou terceiros no endereço Rua Direita, 750 - Centro, Santa Luzia - MG, no horário das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, ou ainda encaminhados por Sedex. Essa fase terá nota máxima de 10 pontos.

O prazo para interposição de recursos contra algum ato do certame será de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo. Para isso os candidatos devem preencher o formulário disponível no site da organizadora e seguir as regras do editas, assim o pedido pronto deve ser encaminhado via Sedex, ou entregues pessoalmente na FUMARC.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado por meio da afixação no quadro de avisos de publicação oficial dos atos da Câmara Municipal de Santa Luzia, bem como no Órgão Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais e com a publicação de extratos em jornal de grande circulação, e ainda divulgado no endereço eletrônico da FUMARC.

O concurso público terá validade de dois anos, contados de sua homologação, prorrogável uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público