A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público que irá preencher 25 vagas no cargo de Auxiliar de Serviços de Saneamento para lotação em vários municípios do estado. Mais de 42,8 mil candidatos disputam as vagas para função que oferece salários de $ 1.331,81, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso terá prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, mais exame de capacitação física. A prova objetiva de foi aplicada no domingo, dia 17, e era composta por 50 questões, cada uma valendo dois pontos, somando um total de 100 pontos. Para ser aprovado o candidato precisa de no mínimo 50% da nota e não zerar nenhuma área de conhecimento. 

O gabarito e as questões da Prova Objetiva serão divulgados no site da organizadora na terça-feira, dia 19. 

Para o Exame de Capacitação Física serão convocados os candidatos aprovados e classificados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha. Esse será de caráter eliminatório e avaliará a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente as exigências práticas de atividades físicas e demais exigências próprias do cargo. A convocação será de acordo com as necessidades da COPASA MG, durante o prazo de validade deste Edital. 

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, seguindo modelo disponível no endereço eletrônico- www.fumarc.com.br. 

A convocação para provimento das vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por cargo região de abrangência, de acordo com as necessidades da COPASA MG e durante o prazo de validade deste Edital. 

O concurso terá validade por um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da COPASA MG. Os candidatos aprovados, quando vierem a ingressar na COPASA MG, estarão sujeitos ao regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, não havendo, portanto, estabilidade no emprego.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público