O Hospital Risoleta Tolentino Neves de Belo Horizonte, teve cerca de 11,6 mil candidatos realizando as provas objetivas do concurso público que visa ao preenchimento de 113 vaga, essas exigem formação de ensino médio e superior, para contratações sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Como são diversas as oportunidades oferecidas, a remuneração salarial varia entre R$ 913,51 e R$ 13.375,69, conforme cargo assumido. 

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, foram realizadas por todos os candidatos no município de belo Horizonte, no final de semana. Essas, eram compostas por questões de português, matemática, saúde pública no Brasil, conhecimentos específicos e atualidades de saúde. No total as provas tinham de 35 a 40 questões, dependo do nível de ensino, cada uma valendo um ponto. Para ser aprovado o candidato precisa ter 60% de acerto nas questões sobre conhecimentos específicos, e 50% de acertos nas demais. 

Os gabaritos e as questões das Provas Objetivas serão publicados no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, no dia 10 de julho de 2017.

Para quem for aprovado na fase objetiva, terá como segunda etapa a avaliação de títulos e de experiências profissionais, de caráter classificatório. Após a publicação do resultado final da prova objetiva, os candidatos terão dois dias úteis para entregar seus documentos pessoalmente no Posto de Atendimento da FUNDEP na praça de serviços da UFMG, localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627, praça de serviços da UFMG, Campus Pampulha da UFMG em Belo Horizonte-MG, no horário das 9h00 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30 (exceto sábados, domingos e feriados). Quem preferir pode mandar via SEDEX, endereçado à Gerência de Concursos da Fundep, Caixa Postal 6985, CEP 30.120-972 em Belo Horizonte-MG.

O resultado final do concurso público será igual a soma das notas de todas as fases do concurso. A classificação dos aprovados será feita em duas listas em ordem decrescente, sendo a primeira delas de todos os candidatos com ampla concorrência e daqueles inscritos na condição de pessoa deficientes. A segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência, ambas serão divulgados na site www.gestaodeconcursos.com.br. 

Quem desejar interpor recursos terá o prazo de dois dias úteis após a publicação do ato que deseja recorrer. 

A homologação do Concurso público será processada por meio de ato do Presidente da FUNDEP acompanhado do Diretor Geral do HRTN.

O concurso terá validade de um ano e seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do HRTN-MG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público