A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) realiza concurso para o provimento de 416 vagas como Soldado no interior do estado. A divulgação do gabarito do concurso, que registra mais de 15 mil inscritos, está prevista para 8 de maio.

São 374 vagas masculinas e 42 vagas femininas, distribuidas entre a 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª Região da PMMG. Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter escolaridade superior em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos na data de inclusão, prevista para o dia 1° de novembro de 2017, além de altura mínima de 1,60m. O salário inicial do Soldado 2ª classe da PMMG é de R$ 3.278,74.

Provas

A avaliação dos candidatos acontece em diversas fases, começando pela etapa objetiva de 40 questões, aplicada em 7 de maio.

Outras etapas são avaliações psicológicas, teste de capacitação física, exames de saúde preliminares e complementares e exame toxicológico. A convocação as etapas seguintes acontece em 31 de julho.

Gabaritos

A divulgação do gabarito provisório do concurso acontece em 8 de maio. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis.

O resultado preliminar da etapa objetiva sai em 26 de maio e o resultado final do certame está previsto para 25 de outubro.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso