A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais busca preencher 1.350 vagas no cargo de Soldado para lotação na região Metropolitana de Belo Horizonte, na 17ª e na 18ª Região Policial. As oportunidades foram para candidatos de ambos os sexos, sendo 1.215 vagas para o sexo masculino e 135 vagas para o sexo feminino.

O Soldado de 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, a remuneração no valor de R$ 3.278,74, mais abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Provas

O concurso consistiu de prova objetiva, composta por 40 questões, mais prova dissertativa que foram aplicadas no dia 19 de fevereiro de 2017, além de avaliação psicológica, teste de capacitação física, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico.

A prova objetiva tendo o valor de 100 pontos, foi elaborada com questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas uma delas, no valor de 2,5 pontos cada questão.

A prova dissertativa (redação) com mais de 30 linhas e/ou menos de 120 palavras será penalizada com a perda de 05 pontos por linha que ultrapassar, e de 01 ponto por palavra que faltar.

Será eliminado do concurso o candidato que não obtiver o mínimo de 60% dos pontos atribuídos à prova objetiva ou de 70% dos pontos atribuídos à prova dissertativa.

Gabaritos

O gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva será divulgado no dia 20 de fevereiro, já o resultado final da mesma sairá no dia 10 de março de 2017. O prazo para entrega do recurso da prova objetiva e do TCF, será de dois dias úteis após publicação do gabarito da prova e do ato de resultado do teste.

O curso de formação terá duração de 9 meses, com início previsto para 01 de setembro de 2017 e término em junho de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18:00 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.O curso ocorrerá nas cidades de Belo Horizonte, Pouso Alegre, Passos, Poços de Caldas e Alfenas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado