A Prefeitura de Manhumirim, em Minas Gerais, realizou no domingo, dia 03, as provas objetivas do concurso público que vai preencher 156 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar na administração. O certame ainda reserva 8 vagas para pessoas portadoras de deficiência. As remunerações oferecidas variam entre R$ 880,00 e R$ 2.500,00. São mais de 2,9 mil candidatos inscritos e concorrendo as vagas. 

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões para os cargos de nível médio e superior, e de 30 questões para os cargos de nível fundamental completo e incompleto. Para todos, cada questão vale um ponto, e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50% de acerto na prova.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no site da organizadora- www.idecan.org.br, a partir das 16h00min de segunda-feira

Os candidatos com melhor classificação nos cargos de Eletricista de Autos, Mecânico, Motorista, Oficial de Manutenção e Reparos - Eletricista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Servente Escolar e Técnico de Informática serão convocados para realizar provas práticas, também de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 40 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que alcançar no mínimo metade da nota.  

Para os candidatos de nível superior na área de educação, o certame terá avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. Essa fase tem notam máxima de 4 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. 

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de 3 dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação, para realizar o pedido devidamente fundamentado via internet, no site da organizadora do certame. 

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e na avaliação de título, quando houver. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público