O município de Nova Era, em Minas Gerais, realiza concurso público com aberta de 40 vagas mais formação de cadastro reserva. A aplicação das provas objetivas aconteceu em 2 de abril e o gabarito preliminar sai a partir das 18 horas do dia 03/04.

Mais de 1.700 candidatos disputam as vagas como Monitor de Atividades Recreativas, Pedagogo, Professor de Educação infantil, 1º ao 5º anos de escolaridade e Educação de Jovens e Adultos - Anos Iniciais, Secretário Escolar e Assistente Administrativo.

Das vagas oferecidas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência. Os salários iniciais das funções variam entre R$ 981,16 e R$ 2.539,91.

Provas

As provas objetivas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimento de Informática, Conhecimentos Específicos, Conhecimentos específicos e/ou Conhecimentos Didático-Pedagógicos, Conhecimentos Locais e Conhecimentos Gerais, variando de acordo com o cargo disputado. Para conseguir a aprovação os candidatos devem obter pelo menos 50% de acertos.

Para as funções de Professor e Pedagogo, haverá ainda avaliação de títulos. O prazo para envio esteve aberto em fevereiro e somente serão avaliados os candidatos que atingirem a aprovação na etapa objetiva.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos acontece em 3 de abril, a partir das 18 horas. O prazo para interposição de recursos fica aberto durante três dias úteis, das 8h do primeiro dia às 23h59min do último dia.

O resultado preliminar do certame sai em 17 de abril.

A homologação de resultado acontece em 24 de abril, data em que começa a vigorar a validade de dois anos do concurso, que pode ainda ser prorrogada uma vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso