O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Carmo de Minas, no estado de Minas Gerais, realizou no final de semana as provas do concurso público que visa ao provimento de 25 cargos e formação de cadastro reserva em funções de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 947,23 a R$ 3.624,55.

Para todos os cargos, o concurso será constituído de uma única etapa, sendo a prova objetiva de múltipla escolha. No total serão 40 questões, divididas entre língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, conhecimentos gerais, conhecimentos especifico e legislação. Esses serão divididos conforme área de atuação.

Mais de mil candidatos tiveram 3 horas para realização da prova, no total eles podem somar nota máxima de 100 pontos, e será considerado aprovado o candidato que conseguir alcançar no mínimo 50% da nota.

Dos recursos

O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, em relação a qualquer das questões da Prova Objetiva, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. Dentro do limite estipulado do dias 28 ao dia 30/06, entre às 9 horas e às 17 horas de cada dia, somente pela internet, no site www.institutoibdo.com.br.

Dos gabaritos

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 27 de junho, já o gabarito oficial, estará disponível a partir do dia 14 de julho, após análise de todos os recursos.

Os resultados finais serão divulgados em listagem por ordem classificatória, no dia 31 de julho de 2017, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

O prazo de validade do certame é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público