Foram realizadas no domingo, dia 13, as provas objetivas do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Guanhães, estado de Minas Gerais, que oferta 301 vagas temporárias em diversos cargos de níveis superior, médio e fundamental para atuar em várias funções da administração. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 937,00 e R$ 9.000,00. Cerca de 2 mil candidatos participam do certame. 

A prova objetiva realizada no final de semana era composta por questões de português, matemática e conhecimentos específicos, e será avaliada de zero a 100 pontos. Para ser aprovado o candidato não pode zerar nenhuma disciplina e somar no mínimo 50% da nota. o gabarito preliminar dessa fase é divulgado na segunda-feira, dia 14.

Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias, o processo seletivo exige como fase do certame um curso de formação, que será realizado pela Prefeitura Municipal de Guanhães em local e data a ser divulgado após a publicação do resultado final. O curso terá caráter eliminatório com avaliação escrita, sendo obrigatório o aproveitamento mínimo de 60%, e ter frequência mínima de 80%. 

Para alguns cargos os candidatos irão realizar prova prática. Essa fase tem data prevista para acontecer dia 26 de agosto, os locais e horários serão divulgados a partir do dia 23. As atividades serão especificas de cada cargo e de caráter eliminatório. 

Quem desejar interpor recursos, terá o prazo de dois dias úteis após a publicação do ato que gerou desacordo, para realizar de forma presencial junto à Comissão de Fiscalização no endereço sede da Prefeitura Municipal - Praça Néria Coelho Guimarães, nº 100 - Centro, no horário de 08h00 às 17h00 ou encaminhado, via sedex, à MB Gestão Pública Ltda. EPP, no endereço: Rua Francisco Proença, n.º 134, Bairro Santa Rosa, CEP 31.255-800, Belo Horizonte/MG.

Para os cargos que não tem prova prática, o resultado final do concurso deve ser divulgado dia 29 de agosto, já para os demais cargos, o resultado será divulgado no dia 06 de setembros. 

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público