O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais (TJ-MG), realizou no final de semana as provas objetivas do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 470 vagas e formação de cadastro reserva para ingresso de estudantes que queiram estagiar no Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluídos os Juizados Especiais.

Cerca de 5,4 mil candidatos concorrem ao estágio que terá bolsa no valor de R$ 1.047,00 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, mais auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

A seleção é feita por meio de prova objetiva e discursiva, essa foram realizadas no domingo, dia 06. A prova objetiva era composta por 20 questões de conhecimentos específicos e 20 de língua portuguesa, cada questão vale um ponto, podendo o candidato somar no máximo 40 pontos. Será considerado aprovado nessa fase quem somar no mínimo 50% de acerto e não zerar nenhum conteúdo. 

O gabarito preliminar das questões objetivas deve ser divulgado na quarta-feira, dia 09.

Os candidatos aprovados na primeira fase e colocados entre os 1.500 para o curso de Direito, e entre os 150 primeiros de Psicologias e Serviço Social, terão as provas dissertativas corrigidas. Essa era composta por uma única questão, que deve ter resposta entre 20 e 30 linhas para ser válida, e será avaliada de zero a 40 pontos. Para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 20 pontos.

Quem desejar interpor recursos terá o prazo de dois dias úteis, após a publicação do ato, para encaminhar de forma presencial, na SEAP CONSULTORIA & CONCURSOS PÚBLICOS. 

O resultado final será publicado no Diário do Judiciário eletrônico, e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.seapconcursos.com.br

A seleção pública terá validade de 1 anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogada, em sua totalidade ou por área de formação, a critério do TJ MG. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo