O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, realizou no domingo, dia 19, as provas objetivas do  concurso público para provimento de cargos técnicos administrativos em educação (concurso IFNMG). São 18 vagas para lotação nos campi de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Teófilo Otoni ou na Reitoria, a critério da necessidade da Universidade. No total foram cerca de 20 mil candidatos disputando as vagas. 

No caso de igualdade no total de pontos, para fins de classificação final, o desempate será feito, dando-se preferência, sucessivamente, ao candidato que: 

- ver a maior idade, dentre os candidatos com idade superior a 60 (sessenta) anos até o úlmo dia de inscrição, conforme disposto no parágrafo único do argo 27 da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso); 

- obver a maior nota na parte de Conhecimentos Específicos; 

- obver a maior nota na parte de Língua Portuguesa; 

- ver a maior idade.

Serão considerados aprovados, os candidatos que obtiverem na Prova Objetiva de Múltipla Escolha pontuação igual ou superior a 60 pontos, e que estejam classificados dentro dos limites máximos de vagas oferecidas. 

O resultado preliminar da prova pratica será divulgado no site da organizadora no dia 11 de dezembro. Já no dia 27 de dezembro será divulgado o resultado final do concurso público e feito sua homologação. 

O Concurso terá validade de dois anos, contado da data da homologação publicada no Diário Oficial da União, prorrogável por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público