O concurso público da Câmara Municipal da Alto Rio Doce do estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 400 inscritos, que disputam seis vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental no legislativo municipal. As oportunidades são para Analista de Controle Interno, Assessor Contábil/Contador, Assessor Jurídico/Advogado, Assessor Legislativo e Parlamentar, Auxiliar de Serviços Gerais e Recepcionista/Telefonista, que terão vencimentos entre R$ 937,00 e R$ 4.500,00.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 1° de abril, contaram com questões de múltipla escolha e tem caráter eliminatório e classificatório. A mesma será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. A classificação final será efetuada em ordem decrescente de pontos obtidos.

Os gabaritos preliminares, forão divulgados no mesmo dia da prova objetiva após as 22 horas, através do site da organizadora.

O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada em um prazo de três dias, a contar da data da publicação do ato que gerou desacordo. 

O candidato aprovado no presente concurso e que for nomeado, se tornará estável depois de cumprido o estágio probatório de três anos, no qual deverá obter avaliação de desempenho considerada satisfatória nas funções inerentes ao cargo por ele exercidas.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público