O concurso que ocorreu no último final de semana do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul (Cisru), de Minas Gerais, contou com mais de 4 mil candidatos que concorrem a 269 vagas e formar cadastro reserva em vários cargos de ensino médio, técnico e médio para atuação no Samu local. 

As vagas são para os cargos de Auxiliar de Regulação, Operador de Frota, Auxiliar Administrativo, Condutor Socorrista, Auxiliar em Farmácia, Técnico de Enfermagem, Assistente Administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Analista Administrativo, Enfermeiro, Psicólogo, Farmacêutico e Médico. Os salários variam entre R$ 954,80 e R$ 7.050,00.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 4 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Para ser aprovado, o candidato terá que obter, no mínimo, 50% dos pontos do valor total da prova objetiva, de acordo com o emprego público disputado. O gabarito oficial desta etapa foi publicado no mesmo dia da realização da prova, 4, após as 20 horas, no site da organizadora do certame. 

A etapa seguinte do concurso será a prova de títulos, de caráter classificatório, que será aplicada a todos os cargos. Nesta serão considerados e pontuados a formação acadêmica e a experiência profissional. Os títulos deverão ser apresentados encadernados, com as páginas numeradas e o formulário Avaliação de "Títulos" preenchido, sendo este considerado a primeira página. 

A próxima etapa será composta por uma prova prática, de caráter eliminatório, para os concorrentes aos cargos de Condutor Socorrista, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro e Médico. A mesma irá avaliar a experiência técnica e profissional, os conhecimentos técnicos e a habilidade dos candidatos para execução de tarefas relacionadas ao desempenho das atividades profissionais pertinentes a cada emprego público. 

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e na avaliação de títulos.

Caberá interposição de recurso fundamentado no prazo de três dias úteis, no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do terceiro dia, ininterruptamente, a contar do dia útil imediato à data de publicação do objeto do recurso.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Estado.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Cisru.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público