A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig realizou no domingo, dia 28 de janeiro, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 13 vagas de nível médio/técnico e superior em vários cargos. No total cerca de 7.800 candidatos participaram do certame que oferece remunerações entre R$ 3.116,38 a R$ 6.708,73, por jornadas de 40 horas semanais.

As provas objetivas são de caráter eliminatório e classificatório, composta de 40 questões de múltipla escolha para candidatos de nível Médio e Médio Técnico, e 45 questões para nível superior. Cada questão das provas vale um ponto, exceto as de conhecimento específicos, que valem 2 pontos cada. Para ser aprovado nessa fase, o aspirante precisa somar no mínimo 50% do total de pontos. 

O gabarito oficial preliminar das questões deve ser divulgado nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelo site da organizadora.

 A segunda fase do certame é de prova discursiva, que foi realizada junto com as questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada de zero a 20 pontos, sendo considerado classificado o candidato que somar no mínimo 50% da nota. Serão corrigidas as provas dissertativas apenas dos candidatos aprovados na fase anterior e com melhor classificação. 

A interposição de recursos contra algum ato do certame, será aceita no prazo de dois dias úteis após a divulgação da ação que gerou desacordo, devendo ser encaminha no site da organizadora, devidamente fundamentada e seguindo as regras do edital. 

A nota final dos candidatos será igual à soma dos pontos das duas etapas do certame. A classificação será em ordem decrescente de pontos, sendo feita em duas litas: um geral, contendo todos os candidatos aprovados, e outra especifica, contendo apenas candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

O resultado final do certame será homologado por meio de ato do Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, em data ainda não especificada. 

O prazo de validade do certame será de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Codemig. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público