O concurso público da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 75 mil candidatos que disputam 83 vagas em diversos cargos do órgão, com chances para candidatos de níveis médio/técnico e superior e lotação em várias cidades do estado. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.331,81 e R$ 7.964,50, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo 3 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Nesta etapa, será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos da prova objetiva, e que não receber nota zero em qualquer um dos conteúdos da mesma. 

Os gabaritos preliminares serão publicados na terça-feira, 05 de junho, pelo site da Fumarc - http://www.fumarc.com.br/

A segunda etapa do certame para os cargos de Analista de Saneamento, Advogado e Analista de Saneamento, Jornalista será realizada por meio de prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, na forma de desenvolvimento de um texto dissertativo sobre tema contemporâneo que foi aplicada no mesmo dia e horário das provas objetivas. Será considerado habilitado nesta etapa o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos. 

Os concorrentes aprovados e classificados na prova objetiva aos cargos de auxiliar de sondagem, auxiliar serviços de saneamento, leiturista e operador de tratamento de agua e esgoto participarão do exame de capacitação física. Este, de caráter eliminatório, avaliará a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente as exigências práticas de atividades físicas e demais exigências próprias ao cargo. 

Caberá recurso fundamentado, dirigido em única e última instância à Comissão de Concurso, no prazo de três dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso. 

O resultado final das provas objetivas de múltipla escolha e redação do concurso público será divulgado em duas listagens, nos endereços eletrônicos da Fumarc e Copasa, por especialidade e região de abrangência, contendo, a primeira, a classificação de todos os candidatos - ampla concorrência, inclusive com o nome dos candidatos com deficiência e, a segunda, somente a classificação dos candidatos que concorrem às vagas destinadas aos deficientes.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da COPASA MG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público