O concurso público da Prefeitura de Pará de Minas do estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 1.217 postos de todos os níveis de formação escolar. As remunerações oferecidas variam entre R$ 941,60 e R$ 3.664,66.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver no mínimo 50% dos pontos distribuídos na prova e não zerar nenhum dos conteúdos da mesma. 

O caderno de questões e os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, bem como no site da Prefeitura de Pará de Minas, nesta terça-feira, 26 de junho de 2018 - veja abaixo.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos ao cargo de guarda municipal realizarão uma redação, que terá valor de 20 pontos, sendo habilitado no concurso o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total dos pontos. A Redação versará sobre tema contemporâneo relacionado à atualidade brasileira. 

A terceira etapa do certame será constituída de um teste de aptidão física para os candidatos que se aos cargos de Guarda Municipal e Maqueiro Plantão. Participaram desta etapa, os concorrentes aprovados nas etapas anteriores, limitando o total de três vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo. Este exame irá avaliar o conhecimento e a habilidade dos candidatos em casos concretos, com critérios de avaliação definidos de acordo com a natureza do cargo.

Outra etapa do concurso para os concorrentes aos cargos de nível superior, será a prova de títulos, de caráter classificatório. Para o julgamento de títulos serão recebidos os títulos de todos os candidatos aprovados no prazo de dois dias úteis contados do dia seguinte ao da publicação do resultado final da prova objetiva após o recurso. A entrega dos documentos relativos à esta etapa é facultativa, candidato que não entregar a documentação, não será eliminado do concurso público.

Será considerado aprovado neste concurso o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação na prova objetiva, prova de redação e teste de aptidão física (quando for o caso) nos termos do edital.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundep, no prazo de três dias úteis, no horário das 9h do primeiro dia às 23h59 do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e serão divulgadas nos endereços eletrônicos da prefeitura municipal e da organizadora. 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público