O concurso público da Prefeitura de Santa Luzia no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 27 mil candidatos que disputam 335 vagas em caráter efetivo e formar cadastro de reserva em empregos do quadro permanente de pessoal do poder executivo municipal, com chances para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas previstas, 17 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários ofertados pela administração variam de acordo com a função e a jornada de trabalho, entre R$ 1.115,93 e R$ 5.820,00.

As provas objetivas ocorreram em dois domingos diferentes, no próximo domingo, 9 de dezembro serão aplicadas as poravas para os cargos de Assistente Administrativo, Analista Administrativo, Engenheiro de Trânsito e Geógrafo e Historiador.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 25 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais das provas objetivas de múltipla escolha serão disponibilizados no endereço eletrônico da organizadora, no domingo, 25 de novembro, a partir das 20 horas. Já para as provas a serem realizadas no dias 9 de dezembro, os gabaritos serão poblucados no dia 9, também a partir das 20 horas. 

A segunda etapa deste concurso será constituída de questões discursivas ou redação, de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas para os cargos de Assistente administrativo, Assistente Adm. Da Procuradoria, Cerimonialista, Fiscal de Posturas, Fiscal de tributos, Oficial Fazendário, Pregoeiro e Procurador Municipal. As provas referentes a esta fase foram aplicadas no mesmo dia das provas objetivas. Esta valerá 20 pontos para todos os cargos, sendo eliminados os candidatos a que forem atribuídas nota zero, e não alcançarem 60% do total de pontos.

A outra etapa do concurso será constituída de Prova de Títulos, de caráter classificatório, que será aplicada a todos os cargos de nível superior. Nesta etapa, serão considerados e pontuados a formação acadêmica e a experiência profissional. Serão convocados, por meio de divulgação no endereço eletrônico da organizadora, a apresentarem os títulos para análise, os candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha, limitados ao número de dez candidatos por vaga, acrescido dos candidatos empatados nesta última posição, os quais terão três dias úteis para apresentação destes.

Caberá interposição de recurso fundamentado ao IBGP no prazo de três dias úteis, no horário das 09 horas do primeiro dia às 16 horas do terceiro dia, ininterruptamente, a contar do dia útil imediato à data de publicação do objeto do recurso.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, nas provas discursivas (quando for o caso) e na prova de títulos (quando houver).

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público