O concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 62 mil candidatos que disputam 100 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis médio e superior para lotação em diversas cidades do estado. Os salários variam agora entre R$ 2.479,07 e R$ 6.032,95, mais benefícios como plano de saúde em regime de coparticipação, plano odontológico, previdência privada em regime de coparticipação, seguro de vida em grupo e vale alimentação/ refeição.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, valerão de zero a 50 pontos para os cargos de nível médio e de zero a 60 pontos para os cargos de nível superior. Serão considerados habilitados os concorrentes que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% dos pontos possíveis em cada disciplina e a 60% do total de pontos distribuídos na prova objetiva. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas já está disponivel desde esta segunda-feira, 24 de setembro, no site da Fadecit.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundação Renato Azeredo no prazo de três dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

Será considerado aprovado no concurso público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

O resultado final será homologado e publicado no jornal Imprensa Oficial de Minas Gerais e em jornal de grande circulação. Será divulgado, também nos endereços eletrônicos da Fundação Renato Azeredo e da EMATER-MG.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do ato de homologação, prorrogável uma vez por igual período, a critério da EMATER-MG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público