O concurso público da PBH Ativos de Belo Horizonte no estado de Minas Gerias, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 12 vagas e formar reserva técnica de pessoal em cargos de níveis médio e superior. As vagas são para Técnico administrativo, Analista administrativo financeiro, Analista contábil e analista jurídico, com reserva ainda de 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. As remunerações vão de R$ 3.150,00 e R$ 5.775,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação mínima de 60% do total de pontos, e não obtiverem pontuação igual a zero em quaisquer das disciplinas cobradas.

Gabarito

Os gabaritos oficiais das provas objetivas de múltipla escolha serão disponibilizados no endereço eletrônico da organizadora, na próxima terça-feira, 14 de agosto. 

A segunda etapa deste concurso será constituída de questões discursivas ou redação, de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas a todos os cargos. Esta, valerá vinte pontos para todos os cargos, sendo eliminados os candidatos a que forem atribuídas nota zero, de acordo com o critério de avaliação, ou que não obedecerem às orientações apresentadas no caderno de prova, e será considerado aprovado o candidato que obtiver 60% ou mais do total de pontos atribuídos à prova.

Caberá interposição de recurso fundamentado ao IBGP no prazo de três dias úteis, no horário das 09 horas do primeiro dia às 16 horas do terceiro dia, ininterruptamente, a contar do dia útil imediato à data de publicação do objeto do recurso.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, e a classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas objetivas de múltipla escolha e na prova discursiva.

A comunicação do resultado final do certame será publicada no Diário Oficial do Município, no qual constarão os endereços eletrônicos para acesso às notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Município e divulgadas no endereço eletrônico da organizadora. 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público