O concurso público da Prefeitura de Arcos no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 356 vagas em vários cargos de todos os níveis de formação escolar. As remunerações oferecidas vão de R$ 992,47 a R$ 3.327,81. 

As vagas são para cargos de Ajudante de Serviço Público, Faxineira, Merendeira, Motorista, Bombeiro, Borracheiro, Lubrificador de Veículos e Máquinas, Pedreiro, Pintor, Eletricista, Mecânico, Operador de Máquinas Pesadas, Atendente, Monitor de Transporte Escolar, Assistente, Assistente de Administração, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fiscal Municipal de Obras, Fiscal Municipal de Posturas, Fiscal Municipal de Tributação, Monitor Escolar, Orientador Social, Secretário Escolar, Telefonista, Fiscal Agropecuário, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança no Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Advogado, Analista Contábil, Analista de Finanças, Analista de Patrimônio, Assistente Social, Biomédico, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Veterinário, Nutricionista, Professor, Psicólogo, Supervisor Pedagógico, Terapeuta Ocupacional e Tradutor e Intérprete de Libras.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último sábado, 17 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito provisório para conferência do desempenho dos candidatos será publicado pela Comissão de Concurso Público, nesta terça-feira, 20 de novembro, no quadro de avisos da Prefeitura e nos sites do município.

Os candidatos aos cargos de Professores, realizaram no mesmo dia das provas objetivas uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa os candidatos deveriam escrever um texto dissertativo-argumentativo, versando sobre tema da atualidade, com o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas no valor máximo de 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos.

Outra etapa do certame será a prova de títulos, de caráter classificatório no valor máximo de dez pontos. Serão analisados os Títulos de todos os candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha, com exceção dos cargos de Professores. Para os cargos de Professores serão analisados os títulos somente dos candidatos que tiverem suas provas de redação corrigidas. Não serão pontuados como título, documentos em que não esteja especificado o dia, mês e ano de tempo de experiência.

Para os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas Pesadas, haverá prova prática, de caráter eliminatório. Esta, destina-se a avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade na execução das tarefas típicas do cargo. A realização desta fase consistirá de verificação da prática de operação com a máquina, em percurso a ser determinado por ocasião da realização da prova e manobras padrão de acordo com as atribuições do cargo.

Caberá interposição de recurso, desde que devidamente fundamentado e identificado, no prazo de três dias úteis, iniciado no primeiro dia útil subsequente ao dia da publicação do objeto do recurso.

Para os cargos de Professores, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, prova de redação e prova de títulos. Já para os demais cargos, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha e na prova de títulos.

A convocação respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Concurso Público.

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Arcos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público