O concurso público da Prefeitura de Campos Gerais no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 52 vagas e cadastro reserva em várias funções municipais. As vagas são para os cargos de Agente comunitário, Educador, Fiscal Municipal, Motorista "D", Oficial de Serviço/Coveiro e Recepcionista. Os salários ofertados variam entre R$ 954,00 e R$ 1.261,82, de acordo com o cargo pretendido.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas de acordo com a prova realizada por cada candidato, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados através do site da organizadora na terça-feira, 14 de agosto.

Os concorrentes ao cargo de Motorista, aprovados nas provas objetivas, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, constará de prática de direção no perímetro urbano e/ou rural, em veículo a ser definido no ato da prova, avaliada por profissional habilitado, consumando em laudo de avaliação técnica, que verificará a capacidade prática do candidato no exercício e desempenho das tarefas do cargo, segundo sua categoria profissional. A mesma será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

A Publicação do resultado final será no dia 18 de setembro, encerrando-se assim, as atribuições do Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Organizacional LTDA EPP - Instituto IBDO. Todo o processo de convocação e posse do candidato classificado no Concurso Público é de competência do Município de Campos Gerais-MG.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, contados da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Pública.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público