O concurso público da Prefeitura Municipal de Inhapim no estado de Minas Gerias, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 141 vagas na administração em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 937,00 e R$ 8.190,00, e 8 vagas ficam reservadas para candidatos com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está valerá 100 pontos e será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% do total de pontos. O gabarito provisório desta etapa, foi publicado no mesmo dia da aplicação da mesma, após as 20 horas.

A prova de títulos, de caráter classificatório, será aplicada somente aos candidatos inscritos nos cargos de Professor de Educação Básica. Os títulos poderão ser somados concomitantemente até o limite de 10 pontos e somente serão considerados aqueles que forem compatíveis com o cargo optado pelo candidato.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos nas provas objetiva de múltipla escolha e de títulos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação dos eventos que lhe der causa. 

A homologação do resultado final, caberá ao Prefeito Municipal, que deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias após terem sido concluídas todas as etapas pré-estabelecidas no edital.

O prazo de validade do presente concurso é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público