O concurso público da Prefeitura de Itaipava no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 900 inscritos que concorrem a 44 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de formação escolar. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, entre R$ 954,00 a R$ 4.290,22.

As vagas são para Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Coveiro, Dentista, Eletricista Mecânico, Eletricista Residencial, Enfermeiro, Engenheiro, Fiscal de Obras, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Mecânico, Médico Veterinário, Merendeira/Servente, Monitor de Creche, Motorista, Motorista de Ambulância, Nutricionista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Pintor, Professor, Psicólogo, Psicopedagogo, Soldador, Supervisor Pedagógico, Técnico de Enfermagem, Técnico de Informática, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia e Técnico em Segurança do Trabalho.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 04 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do Gabarito Provisório da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, no quadro de avisos da Prefeitura Municipal e no endereço eletrônico da empresa organizadora foi no mesmo dia da realização das provas, 4 de novembro após as 20 horas.

Para os concorrentes aos cargos de Professor do Ensino Básico, Professor com Licenciatura - Ensino Fundamental (PLF) e Superior Pedagógico, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Os títulos poderão ser somados concomitantemente até o limite de dez pontos e somente serão considerados aqueles que forem compatíveis com o cargo optado pelo candidato. 

Para o cargo de Operador de Máquinas, haverá prova prática, de caráter eliminatório, com pontuação máxima de 100 pontos. Esta, será através dos conceitos Apto ou Inapto, sendo considerado apto o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. A Prova Prática constará de execução de manobra com equipamento, a ser definido no ato da prova, disponibilizado num canteiro de obras e será avaliada por profissional competente, consumando em Laudo de Avaliação Técnica, que verificará a capacidade prática do candidato no exercício e desempenho das tarefas do cargo, segundo sua categoria profissional.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação dos eventos que lhe der causa.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos nas provas Objetiva de Múltipla Escolha, Prática e de Títulos (com indicação de pontos em cada prova).

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público