O concurso público da Prefeitura de Monte Alegre de Minas no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 275 cargos de várias áreas. As oportunidades envolvem funções de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior), com salários que variam entre R$ 954,00 e R$ 2.340,17. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Será aprovado nesta etapa o candidato que totalizar o mínimo de 50% do total geral de pontos do conjunto das provas objetivas de múltipla escolha.

Os candidatos aos cargos de Operador de Máquina, Pedreiro e Encanador, e Teste físico para os cargos de Gari e Agente de Controle de Endemias que tiverem sido aprovados na prova escrita/objetiva, realizaram prova prática, de caráter eliminatório. Estas, estão previstas para ocorrerem na data provável de 14 de outubro e a convocação será no dia 25 de setembro. O candidato que não concluir a prova dentro do prazo, será eliminado.

Aos candidatos aos cargos de nível superior será aplicado também uma prova de títulos, de caráter classificatório. Esta, terá pontuação de zero a 10 pontos e só terão a documentação analisada e pontuada os concorrentes aprovados nas provas objetivas. A documentação referente a esta etapa deverá ser protocolada entre os dias 26 de setembro e 12 de outubro.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a Comissão para Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público, no prazo de três dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, somente dos aprovados de acordo com o total de pontos obtidos no somatório dos cadernos das provas.

O Resultado Final, em duas listagens, classificação geral e classificação de PCD, do Concurso Público será publicado a partir das 17 horas do dia 04/12/2018, no quadro de avisos Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Minas/MG, no Jornal Diário Oficial de Minas Gerais e Jornal "Gazeta do Pontal de Minas".

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público