No domingo, dia 07 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Mutum, que fica no estado de Minas Gerais. O Instituto IBDO coordena a seleção que oferece 144 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade e salários de até R$ 1.800,00. No total foram cerca de 2.400 aspirantes disputando as oportunidades. 

A primeira fase do certame era composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões de diferentes áreas do conhecimento, cada uma valendo 2,5, somando no total 100 pontos. Serão considerados aprovados aqueles que somarem no mínimo 50% do total da nota. 

O gabarito preliminar oficial das questões será divulgado pelo site da organizadora nesta terça-feira, dia 09 de janeiro. Já no dia 26 de janeiro, será disponibilizado o resultado final preliminar. 

O certame terá prova prática de cárter eliminatório para os cargos de mecânico de autos e máquinas, operador de máquinas leves, operador de máquinas Pesadas, e constará de execução de manobra com equipamento, a ser definido no ato da prova.

O teste de aptidão física será aplicado aos aspirantes que concorrem ao cargo de coletor de lixo, servente de obras e serviços, e gari, sendo de caráter eliminatório. Serão convocados os candidatos aprovados na primeira etapa e classificado em até duas vezes o número de vagas oferecidas. 

A convocação para prova prática e o teste de aptidão física serão feitas por meio de edital especifico, disponibilizado no site da organizadora no dia 26 de janeiro. 

O certame também terá provas de títulos para os candidatos que buscam vagas de professor, apenas de caráter classificatório, e nota máxima de 10 pontos. Os documentos para análise devem ser encaminhados entre os dias 29 e 31 de janeiro para o Instituto IBDO - concurso público da Prefeitura Municipal de Mutum/MG, no seguinte endereço: caixa postal: 112781 - Rio Bonito - RJ - CEP: 28800-000, através de Sedex com AR.

O prazo para interposição de recursos contra alguma ação em desacordo do certame, será de três dias úteis, a partir da divulgação da mesma. Para ser valido, o pedido deve ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado, e seguindo as regras do edital. 

O resultado final do certame, após todas as fases e analises de recursos, será disponibilizado pelo Instituto IBDO no dia 07 de março de 2018.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público