O concurso público do município de Pompéu em Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil concorrentes que disputam 87 vagas em cargos que exigem ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas, serão reservados 5% para pessoas com deficiência. Os salários variam entre R$ 937,00 e R$ 4.767,47. 

As vagas são para cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Gari, Mecânico Eletricista, Motorista, Operador de Máquinas, Operário, Pedreiro, Pintor, Servente Escolar, Vigia, Auxiliar de Limpeza, Cuidador - Atendente, Frentista, Agente Administrativo, Agente de Fiscalização Sanitária, Agente de Fiscalização Tributária, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saúde Bucal, Secretário Escolar, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Enfermeiro, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico do Trabalho, Nutricionista, Professor, Psicólogo e Supervisor Pedagógico.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório que ocorrem no último final de semana 26 e 27 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60 % do total de pontos. 

Os concorrentes ao cargo de Professor, realizaram no mesmo dia da prova objetiva uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, aonde deveriam escrever um texto dissertativo-argumentativo, versando sobre tema da atualidade, com o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas no valor máximo de 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos. 

Outra etapa do certame é a prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação máxima de 7 pontos. Nesta etapa serão avaliados títulos de doutorado, mestrado e pós-graduação na área de atuação do cargo pretendido. Apenas serão analisados os títulos dos candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha e na prova de redação para os cargos que as têm.

Para os cargos de nível superior, exceto professores, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha e na prova de títulos. Já para os concorrentes ao cargo de Professor, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, prova de redação e prova de títulos.

Caberá interposição de recurso, desde que devidamente fundamentado e identificado, no prazo de três dias úteis, iniciado no primeiro dia útil subsequente ao dia da publicação do objeto do recurso.

A convocação respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Concurso Público.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério exclusivo do poder executivo do Município de Pompéu.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público