O concurso público da Prefeitura de Santa Barbara no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 136 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos da administração municipal. Há chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade para lotação em diversas secretarias municipais. Os salários ofertados são de até R$ 15.430,50.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontudas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total das questões e não zerar nenhum dos conteúdos da prova.

Gabarito

O caderno de questões e os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, nesta segunda-feira, 3 de setembro.

A segunda etapa será constituída da prova de títulos, para os candidatos aprovados nos cargos de nível superior, de caráter classificatório. O candidato que não tiver títulos válidos ou deixar de entregá-los não será eliminado do concurso, porém deixará de computar a pontuação relativa a esta etapa. A documentação deverá ser entregue individualmente, não podendo, dentro de um mesmo envelope, conter títulos de mais de um candidato. Não deverão ser enviados documentos originais, visto que não serão devolvidos em hipótese alguma.

Serão aceitos como documentos os títulos que forem representados por diplomas e certificados definitivos de conclusão de curso expedidos por Instituição reconhecida, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento. Será pontuado apenas um título por formação acadêmica, sendo um título de especialização lato sensu, um de stricto sensu mestrado, um de stricto sensu doutorado. 

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundep, no prazo de três dias úteis, no horário das 9 horas do primeiro dia às 23h59 do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A nota final dos candidatos aprovados neste concurso será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, acrescido dos pontos obtidos na prova de títulos, quando for o caso.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de nota final, observada a área de conhecimento para os quais concorreram.

O concurso terá validade por dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável ainda uma vez, por igual período, a critério do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público