O concurso público da Prefeitura de São João del-Rei no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 70 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior no quadro de pessoal da educação. Serão reservados 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de R$ 1.071,44 a R$ 3.168,92, por carga horária de 24, 30 e 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado na nesta etapa o candidato que obtiver no mínimo 50% de acerto no total das questões e não zerar nenhum dos conteúdos da mesma.

Gabarito

O caderno de questões e os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, nesta terça-feira, 2 de outubro de 2018,

A segunda etapa deste concurso será constituída de redação para os candidatos de nível médio e superior terá valor de 20 pontos, sendo eliminado do concurso o candidato que não obtiver o mínimo de 50% do total dos pontos da redação. Esta, versará sobre tema contemporâneo relacionado à atualidade brasileira.

A terceira etapa será constituída de Prova de Títulos, para os candidatos aprovados nos cargos de nível superior e terá caráter classificatório. Os candidatos aprovados terão três dias úteis, a partir do dia seguinte ao da publicação do resultado da análise dos recursos contra totalização dos pontos da prova objetiva, para apresentarem títulos a serem examinados. O candidato que não tiver títulos válidos ou deixar de entregá-los não será eliminado do Concurso, porém deixará de computar a pontuação relativa a esta etapa.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundep, no prazo de três dias úteis, no horário das 9h do primeiro dia às 23 horas 59 minutos do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste concurso o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação na prova objetiva, e para os cargos de nível médio e superior, pontuação mínima exigida para aprovação na prova discursiva. 

O resultado final do Concurso Público será homologado por meio de ato da Prefeitura Municipal de São João Del Rei.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público