O concurso público do município de Sarzedo no estado de Minas Gerais que ocorreu no último final de semana contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 148 vagas e possibilidade de formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração. As remunerações iniciais variam entre R$ 937,00 e R$ 10.849,35. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 11 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta etapa, aquele que obtiver nota igual ou superior a 60% do total de pontos. O gabarito desta fase foi publicado no domingo, a partir das 20 horas, no site da organizadora. 

A segunda etapa será composta por uma prova de títulos, de caráter classificatório, que será aplicada a todos os cargos de nível superior. Nesta etapa, serão considerados e pontuados a formação acadêmica e a experiência profissional. Os títulos deverão ser apresentados encadernados, com as páginas numeradas e o formulário Avaliação de "Títulos" preenchido, sendo este considerado a primeira página.

Outra etapa do certame é a prova prática, de caráter eliminatório, para as funções de Motorista D, Motorista D Plantonista e Operador de Máquinas Pesada. Serão convocados para esta etapa os concorrentes aprovados na etapa anterior, limitados ao total de três vezes o número de vagas ofertadas para a função, acrescido dos candidatos empatados, respeitando o edital. Será avaliado nesta fase o conhecimento e a habilidade dos candidatos em casos concretos, com critérios de avaliação definidos de acordo com a natureza da função e da área de conhecimento.

Os candidatos aos cargos de gari e ajudante de obras, passarão por um teste de aptidão física, de caráter eliminatório. Este visa aferir a aptidão e a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo. A aplicação desta fase ocorrerá no Município de Sarzedo - MG. O local e o horário da prova será disponibilizada no site da organizadora no dia 26 de março de 2018. 

Caberá interposição de recurso fundamentado ao IBGP no prazo de três dias úteis, no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do terceiro dia, ininterruptamente, a contar do dia útil imediato à data de publicação do objeto do recurso, em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Estado e serão divulgadas nos endereços eletrônicos da prefeitura de Sarzedo e da organizadora do concurso. 

A validade do concurso público é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final pelo Prefeito Municipal de Sarzedo-MG, prorrogável ainda uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público