O concurso público da Prefeitura de Varginha, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil candidatos que disputam 11 vagas em quadro de níveis médio e superior. São 4 vagas para Educador Infantil, 5 vagas para Professor PI, uma vaga para Supervisor Escolar e uma vaga para Orientador Escolar. Os vencimentos variam de R$ 1.745,10 a R$ 3.902,51.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar nenhuma das disciplinas da prova. 

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 9 de julho, através do site da organizadora. 

A etapa seguinte do certame será composta por uma prova de títulos, de caráter classificatório, aonde participarão somente os aspirantes aprovados nas provas objetivas. Esta, terá pontuação máxima de cinco pontos, independentemente de serem apresentados comprovações que ultrapassem esse valor. O preenchimento correto do formulário de relação de títulos é de inteira responsabilidade do candidato. Os títulos e sua respectiva relação deverão ser entregues em envelope, devidamente identificado com o nome, número de inscrição e cargo do candidato

Todos os recursos deverão ser interpostos em até três dias úteis, após a divulgação por edital, de cada evento, respeitados os prazos previstos no cronograma de execução.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva e de títulos, conforme aplicadas a cada cargo.

O resultado final contará com listagem de ampla concorrência e uma listagem apartada com os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas como pessoa com deficiência (PCD) e negros e afrodescendentes.

O Concurso Público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do Município de Varginha.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público