O concurso público da Universidade Federal de Ouro Preto no estado de Minas Gerais que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 12 vagas em cargos da carreira técnico-administrativa em educação para atuação em diversas áreas. O salário dos empregos será de R$ 2.446,96, acrescido de auxílio alimentação no valor de R$ 458,00, entre outros benefícios.

As oportunidades são para candidatos de nível médio e técnico nos cargos de Assistente em Administração, Técnico de Laboratório/ Mecânica dos Solos/ Pavimentos, Técnico de Laboratório/ Mecânica dos Solos/ Rejeitos de Mineração/ Sedimentometria e Técnico de Laboratório/ Mecânica das Rochas e Geossintéticos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está terá pontuação de zero a 100 pontos e será considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60% do total de pontos. 

O prazo para interposição de recursos é de cinco dias úteis após a ocorrência do fato que lhe deu origem considerando a data inicial aquela da divulgação.

O resultado final do concurso será divulgado em seu endereço eletrônico até o dia 01/06/2018 e a homologação do mesmo posteriormente publicada no Diário Oficial da União.

A homologação do resultado final do concurso será feita considerando-se o número máximo de candidatos aprovados para cada área do conhecimento do edital e em conformidade com o disposto no art. 16 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

As nomeações ocorrerão a partir da lista geral de classificados no concurso, aplicando-se a reserva legal de vagas para pessoas com deficiência e negros.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado concurso no Diário Oficial de União.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público